Múseu Automóvel

Austin 1951

Marca - Austin Modelo - Loadstar Ano de Fabrico - 1951 Matricula – OT-12-81
Combustível - Gasolina Categoria - Pesado Ano de Ingresso – 2010

No ano de 2009 esta Viatura era propriedade do Senhor Carlos Carvalho Sócio Gerente da Empresa Tecopal e Comandante do Quadro de Honra do Bombeiros de Pombal. O Senhor Comandante Carlos Jaime ao visitar a Tecopal comentou ao Sr. Cmdt. Carlos Carvalho que esta viatura seria uma óptima prenda para este Museu.

O Tempo passava e o Sr. Cmdt. Carlos Jaime não se esquecia do Austin e depois de Conhecer a sua História mais desejo só ficou de o trazer para este Museu pois esta viatura tinha pertencido aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Corporação que está geminada com este Corpo de Bombeiros desde 1995.

Em Outubro de 2010 , algo acontece e o Cdmt. Carlos Carvalho ofereceu esta viatura a este museu.

Em Janeiro de 2011 começou a sua reconstrução que em grande parte foi feita nas oficinas deste Corpo de Bombeiros é de salientar o trabalho desenvolvido pelo chefe do Quadro de Honra Sr. Eduardo Martins e pelo João Franco, mecânico deste Corpo de Bombeiros.

Tudo tem um fim e este está a chegar e a 17 de Dezembro de 2011 no Jantar de Natal o Austin é inaugurado e colocado neste Museu.