Múseu Automóvel

Viaturas Centenárias

Volkswagen 1979

Marca - Volkswagen Modelo - TYP 27 Ano de Fabrico - 1979 Matricula – 95-27-VZ
Combustível - Gasolina Categoria - Ligeiro Ano de Ingresso – 2010 Designação – AM 2 Nome – Holandesa

Decorria o ano de 1982, este corpo de Bombeiros estava instalado na Praceta dos Bombeiros no Dafundo e recebemos de prenda uma Volkswagen – Pão de Forma com matricula Holandesa de oferta.

Recebida a viatura houve que transformá-la para ambulância, trabalho esse que foi executado nas nossas oficinas pelo Sr. Luis Adrião Mecânico deste Corpo de Bombeiros durante vários anos..

Esta ambulância teve um papel importante tanto no socorro a sinistrados como no transporte de doentes.

Mas no ano de 1988  a Holandesa estava cansada e a burocracia mais uma vez vencia pois não se tinha conseguido legalizar como viatura Nacional perante esta situação foi abatida

Mas o que tinha, trabalhado com a Holandesa não a tinham esquecido e no ano de 2010 adquiriu-se esta viatura Ambulância de Origem.

Para que ao estar exposta neste Museu transmita um pouco da História deste Corpo de Bombeiros.