Múseu Automóvel

Viaturas Centenárias

Mercedes Benz 1960

Marca - Mercedes Modelo - L 710-36 Ano de Fabrico - 1960 Matricula – SL-03-59
Combustível - Gasóleo Categoria - Pesado Ano de Ingresso – 2010 Designação -  Auto Escada

Para se iniciar a Construção deste Museu, uma firma que foi contactada foi a Pirbetão, os contactos decorreram entre o Sr. Pimenta pela Pirbetão e o Sr. Comandante Carlos Jaime pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

O Sr. Pimenta ao tomar conhecimento que a obra em causa era a Construção de um Museu para viaturas de Bombeiros, manifestou o seu desejo de oferecer uma Auto Escada dos anos 60 que tinha sido dos Bombeiros Voluntários de Queluz e que há alguns anos se encontrava nos estaleiros desta empresa, onde era utilizada para acesso à parte superior dos silos, perante tal situação o Sr. Comandante Carlos Jaime aceitou a oferta.

Ao chegar aos Bombeiros do Dafundo foi reconstruída a tempo de estar neste Museu aquando da sua inauguração.