17 Maio 2018

Bombeiros Voluntários do Dafundo receberam lançamento de ''Luísa e o Lobo'', de Luísa Virtudes

Decorreu no passado dia 12 de Maio, no auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo ,em Linda-a-Velha a sessão de lançamento do livro Luísa e o Lobo.

Luísa e o Lobo é uma aposta da editora Prime Books de Jaime Cancella de Abreu, conta com prefácio de Vitorino Salomé e é recomendado pelo Clube de Leitura da Associação Careca Power.

Na sessão de lançamento do livro estiveram presentes o editor, o anfitrião Dr. Armando Soares – Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, Miriam Brice – Presidente da Associação Careca Power, tendo também contado com a especial presença do prefaciador Vitorino Salomé.

O livro, que chegou  esta terça-feira, 15 de maio, às principais livrarias do país, foi apresentado por Judite Lima e pelo Clube de Leitura da Fundação Marquês de Pombal.

Cada texto deste livro representa um dia da vida da autora, não só no seu percurso com a doença, mas a capacidade que a escrita lhe deu para se abstrair do que se passa com ela e escapar de uma suposta tristeza a que se deveria entregar, mas à qual não se rendeu. Existem duas personagens principais, a Luísa, a autora e o Lobo, o Cancro, Carcinoma Papilar da Tiroide. A autora resolveu tratá-lo por tu, conversar com ele, escrever com ele, escrever para ele, escrever para ela, lutar, resistir, ser e não abdicar um segundo que fosse da sua alegria de viver, apesar do Cancro.

Este livro nasceu da necessidade que a autora teve em escrever desde que um Cancro chegou à sua vida, não na pele de uma vítima, mas apenas na pele da pessoa que reage, que encontra nas palavras um meio de resistência. Com algum sentido de humor à mistura, a autora espera inspirar outras pessoas na mesma situação, desejando que cause desconforto, que incomode o suficiente para desafiar a curiosidade e a coragem necessária para entrar no mundo de uma pessoa com Cancro.