16 Novembro 2019

Os Bombeiros Voluntários do Dafundo estiveram presentes no Exercício nacional de abalo sísmico “A Terra Treme”, na Escola Secundária Sebastião e Silva em OEIRAS.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Direção-Geral da Educação, promoveu A TERRA TREME - Exercício Público, de âmbito nacional, de Sensibilização para o Risco Sísmico.

O exercício, previsto na Estratégia Nacional de Proteção Civil e que se realiza anualmente, teve lugar na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, no dia 15 de novembro.

O objetivo deste exercício é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo, a começar pelos “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.