15 Março 2020

COVID-19: Isto não é uma brincadeira

À medida que o tempo passa, julgo que até os mais descrentes começam aos poucos a perceber, que a situação que vivemos é real. Absolutamente real.

Espero que consigamos rapidamente sensibilizar todos. Não precisamos de ter medo, mas sim uma tremenda RESPONSABILIDADE.

Hoje, em conjunto com o Comandante da minha corporação de Bombeiros e também meu Vice Presidente, Cmdt. Carlos Jaime, passamos pelo nosso querido concelho de Oeiras no VCOT 01 discutindo o plano e verificando o ponto em que estamos.

A calma aparente, mas as ruas ainda com várias pessoas: demonstravam uma natural reorganização para os próximos dias, mas... também ainda alguma incúria. Algum facilitismo.

Esta segunda não podemos permitir. Não podemos permitir!

Mais do que as vidas de cada um em risco, existem as dos outros. E todos os profissionais de saúde, merecem que haja algum decoro e a maior ajuda que lhes pode ser oferecida é FICAR EM CASA!

Obrigado!

Obrigado, em nome dos meus, nos Bombeiros Voluntários do Dafundo, mas estou certo: DE TODOS.
Armando Soares
Presidente da Associação Humanotária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo