13 Dezembro 2018

Carta do Senhor Ministro da Administração Interna

Recebi ao final da tarde de ontem, uma carta do Senhor Ministro da Administração Interna. Finalmente resolveu-se a escrever-me a mim e penso eu, a todos os Presidentes de Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários.

Li. Reli.

Incrédulo, fui até à minha biblioteca buscar o meu velho “Livro dos Seres Imaginários” do grande escritor argentino Jorge Luís Borges, que contém a descrição de cento e dezasseis monstros que povoaram as mitologias e as religiões.

De imediato percebi que me iria ser útil para me relembrar alguma matéria, a fim da elaboração da devida resposta, acompanhada do meu cartão pessoal.

É que a memória às vezes falha e são já muitos monstros. Os anos passam.

Armando Cardoso Soares

Presidente da AHBV Dafundo

Presidente do secretariado das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Oeiras