07 Dezembro 2019

HOMENAGEAR EM VIDA OS QUE DERAM A VIDA POR NÓS

Hoje, num acto absolutamente inédito em terras portuguesas, inauguramos uma peça escultórica de homenagem a um homem bom, fora do nosso território base de actuação, por iniciativa nossa e a expensas próprias.

Em Linda a Pastora homenageamos o Comandante Miguel Antunes, que chegou a ser Inspector Regional e é uma personalidade ímpar no mundo dos bombeiros.

Fizemo-lo, perante a presença de representantes de todas as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Oeiras, PSP, Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas e do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras que de imediato se associaram a esta iniciativa.

Em vida ficam os actos de generosidade que praticamos. As zangas, desavenças e as diferenças esbatem-se e não vale a pena darmos valor a isso. Celebremos antes a amizade, o amor e a fraternidade.

Nos Bombeiros do Dafundo temos já uma extensa lista de atitudes deste género. E não iremos parar.

Parabéns Comandante Miguel Antunes! Parabéns Linda a Pastora!
Armando Soares