23 Março 2018

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO DAFUNDO

106 anos depois, por cá continuamos a tentar passar a mesma mensagem. É possível ser-se diferente, mas respeitar o nosso semelhante. É possível perdoar. É possível salvar vidas de pessoas e bens, sem olhar a quem, arriscando a vida se necessário for. É possível encarar o futuro de Portugal e do mundo com preocupação, mas passando sempre uma mensagem de amor.

Bombeiros Voluntários de todas as corporações - são talvez a última reserva moral de toda a Humanidade.

Na foto, dois velhos amigos (aliás bem mais do que isso: IRMÃOS) que apenas se (re)conheceram no espírito de abnegação e entrega, no dia a dia de gestão de uma casa tão grande quanto os nossos sonhos por ela.

Transitoriamente Presidente e Comandante, mas apenas e para sempre tão somente duas humildes peças, de uma gigante casa centenária, bem maior que eles mesmos. Com uma mística única. Que nos orgulha.

Melhores que os outros? Não. Apenas e para sempre: DIFERENTES.
Armando Cardoso Soares
.'. Presidente