• Biografia

Empresário, terapeuta e formador, nasceu a 30 de Julho de 1977 e cedo se interessou pelo associativismo enquanto ferramenta de participação cívica.

A par de outras Associações cujos órgãos sociais integrou ao longo dos anos, ainda jovem acabou por ser eleito Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Linda-a-Velha e já no ensino superior, foi eleito Presidente da Associação de Estudantes do ISCTE e membro do Conselho Pedagógico do referido Instituto Superior.

Entre outras formações, possui um minor em Ciências da Comunicação e a licenciatura em Sociologia (Universidade Nova de Lisboa). Não obstante isso, possui outras formações entre as quais se destacam: curso de fitoterapia (Associação Portuguesa de Medicina Tradicional - Dragão Dourado), curso de massagem de som com taças e gongos (Peter-Hess Academy) e encontra–se a concluir um Master em Medicina Alternativa (Indian Board of Alternative Medicines em Calcutta, India) com as especialidades de ayurveda, herbal medicines, chinese traditional medicine, sound therapy, naturopathy.

Profissionalmente, passou por várias funções ligadas também à área da comunicação e do marketing estratégico, foi Co-Director Executivo da Expoemprego 2003 no Parque das Nações – FIL e desempenhou funções dirigentes como técnico superior de recursos humanos na empresa Parques Tejo, EEM chefiando três unidades orgânicas em simultâneo.

Ao nível da participação cívica, no município de Oeiras foi Deputado Municipal e Adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Isaltino de Morais entre 2005 - 2009.

É também Presidente e fundador da Associação Artística e Cultural Oeirense: LUCHAPA - Lugares com Chá e Passado, sediada no Palácio do Egipto em Oeiras.

Com uma vida multifacetada, permanece ligado à música como percussionista e produtor, tendo estudado bateria na Escola de Jazz Luiz Villas Boas (Hot Clube de Portugal) e concluído na Escola Dancefloor o curso de DJ e de produção musical.

Participa desde criança na vida dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, tendo ocupado inicialmente a função de Vogal da Direcção e posteriormente de Vice Presidente da Assembleia Geral, antes de se candidatar a Presidente da Direcção (lugar que ocupa desde 2009) reeleito novamente em 2014 para este mandato em curso. É filho do Comandante Armando Cardoso Soares (falecido em 2007) o que per si explica a paixão pelos bombeiros desde sempre.

Exerce as funções de Presidente em regime total de voluntariado.

• Discurso Centenário

LEIA O DISCURSO DO SENHOR PRESIDENTE NA ÍNTEGRA